terça-feira, 9 de agosto de 2011

"THE CIDER HOUSE RULES"

Acabei de assistir ao drástico e lírico “As regras da vida” (The Cider House Rules, EUA, 1999). Quando o filme foi lançado, eu o conferi num cinema chamado Riviera, aqui em Patos de Minas. Posteriormente, ele pegaria fogo.

É um filme a que eu sempre quis assistir novamente. Como minha memória é muito ruim, os detalhes da película foram se desvanecendo, mas a lembrança de que eu havia gostado não se apagou.

Hoje, finalmente, conferi o filme outra vez. Assistam, assistam a “Regras da vida”. É incrível como uma obra de arte pode ser ao mesmo tempo tão poética e tão radical, tão tensa e com andamento tão sem pressa, tão poderosa e tão sutil.

O diretor é Lasse Hallström. O filme é baseado num romance de John Irving cujo título é o mesmo do original em inglês. Ainda não conheço o livro. Irving foi também o responsável pelo roteiro do filme.

Assistam, assistam a “Regras da vida”. 

4 comentários:

Marina Mundim disse...

Valeu pela dica, Lívio! vou aproveitar que me decretei de férias essa semana pra dar uma passadinha na locadora! abraços

Lívio Soares de Medeiros disse...

Legal, Marina. Que você goste do filme.

Abraço.

Neki disse...

Com todo esse "empolgacê", eu vou mesmo assistir. Depois te falo se gostei. Abração.

Lívio Soares de Medeiros disse...

[Riso - pelo "'empolgacê'".]

Beleza, Neki. Depois, diga mesmo se gostou.

Valeu.