segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Apesar dos poderosos Globo e Veja, Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil. Com a eleição, Lula confirma sua força: seus índices de popularidade continuam altos e ele consegue eleger sua candidata. Como se não bastasse, é a primeira vez no Brasil que um presidente eleito pelo voto popular faz seu sucessor.

Em seu primeiro discurso após a confirmação de sua vitória, Dilma Rousseff disse que é desejo dela estender a mão para opositores políticos. Serra, em contrapartida, durante breve pronunciamento que fez após estar ciente do resultado da eleição, não abandonou o tom belicista da campanha.

O candidato do PSDB disse que não estava dando um adeus, mas um até-logo. Ainda não se sabe com certeza se com isso Serra queria dizer que é desejo seu disputar a presidência novamente. Mas ainda que seja, Aécio Neves já é apontado como forte candidato do partido nas próximas eleições para presidente.

7 comentários:

Rusimário disse...

Um bom Dilma a todos do Liviano,
Fico feliz pelo Brasil, por saber escolher um governo que dá preferência ao pobre sem intimidar o rico e declara o desenvolvimento social como sua maior batalha. Só fico triste mesmo com a situação de nossa queria cidade, Patos de Minas. Parece-me que ainda estamos na ditadura militar.

Nélio Lobo disse...

Livada, tenho minhas dúvidas de a Globo e a Veja são de fato poderosos, a ponto de influenciar as eleições, mas eu não esperava que o Serra fosse tão bem votado...

Abraço.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Caro Rusimário, a votação de Serra em Patos não me surpreende, pois a cidade é, no fundo, conservadora. Quanto a dar preferência ao pobre, enquanto houver um governo assim, nele votarei.
_____

Caro Manoel, sua observação me fez pensar, pois de oito anos para cá a Veja tem tentado, em vão, impedir Lula/PT. Ainda assim, há quem leia a revista na crença de que a publicação faz jornalismo.

De fato, o eleitor de Lula/Dilma parece não dar crédito para o que publica a Veja ou para o que veicula a Globo. Quanto a esta, pode ser que ela tenha sido mais discreta ou menos acintosa do que a Veja, mas o poder dos Marinho me parece ser ainda ferrenho.

Frederico de Sousa disse...

Olá, Lívio. Comemoremos a vitória da Dilma. Entretanto, acredito que não é o 'tom' conservador que fez com que o Serra ganhasse em Patos. Creio ser mais uma participação do Elmiro (lembremos ser ele suplente de Aécio) e um pensamento de que a cidade ganharia com esse jogo político. Não foi surpresa, como foi para o Manolo, a grande votação de Serra. O país estava bem dividido e os números mostraram isso. Considero a Globo muito poderosa e muito mais sutil nas influências do que outras vezes. Diria até que se ela quiser fazer mesmo um 'estrago', ela ainda consegue. Preciso pensar e estudar qual é a dela. Já a Veja, eca! Que decadência. Escolheu ser ultradireita.
Abraços. Fred.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Fred.

Menos mal se a vitória de Serra em Patos se dever a questões políticas locais.

Também não fiquei surpreso com a grande votação obtida por Serra.

Dessa vez, a Globo foi sutil. Não teve o descaramento que teve, por exemplo, nos tempos do Collor.

Já a Veja é inqualificável.

Losterh disse...

Fiz até uma homenagem pro Serra no meu blog no dia de finados. Esse vai morrer tentando ser presidente.
A parte disso, tomara que o Lula consiga inserir ao menos um pouco de sua ligereza na Dilma.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Grato por conferir, Losterth.