quarta-feira, 7 de julho de 2010

UM CAMPEÃO INÉDITO

A Copa do Mundo começou a ser disputada em 1930. O primeiro país a faturar o título foi o Uruguai, jogando em casa. A Celeste voltaria a ser campeã em 1950, no Brasil.

Além do Uruguai, a Itália (4 títulos), a Alemanha Ocidental (3 títulos), o Brasil (5 títulos), a Inglaterra (1 título), a Argentina (2 títulos) e a França (1 título) foram campeões.

No domingo, haverá um campeão inédito, pois a Copa 2010 será decidida no jogo entre Holanda e Espanha.

Em partida terminada há pouco, a Espanha eliminou a Alemanha. O time ibérico foi superior à equipe germânica. Não fosse uma bobagem feita pelo atacante Pedro, que, num contra-ataque, não marcou nem tocou para Torres,  que estava livre, a Espanha poderia ter feito pelo menos mais um gol.

4 comentários:

Gabriela Maria disse...

Acompanhei apenas o último jogo do Brasil. Mas gosto da Holanda exatamente pela maneira como o eliminou: com resignação - começou perdendo pra nossa seleção que, de fortaleza, tem no mínimo o status. E, mesmo assim, conseguiu a virada, ao contrário do Brasil, que entrou em total descontrole diante da iminência da mínima possibilidade de derrota.

Vou torcer pela Holanda.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Eu estava torcendo pelos sul-americanos, Gabriela.

Esta decisão é um tanto indiferente para mim.

Ismael disse...

Caro Lívio, a Copa do Mundo é bacana demais. Torço pela nossa seleção, mas torço mais ainda pelo bom futebol.Estou muito satisfeito e nada surpreso com a final entre Espanha e Holanda. O futebol já é o grande vencedor dessa copa.
Grande abraço.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Que legal, Ismael. Há pouco, estive pensando: a Espanha jogou muito bem contra a Alemanha. Jogou bonito.

Em tempo: vou ligar para você para que a gente marque a gravação do Caiu na Rede.

Grande abraço.