domingo, 11 de abril de 2010

SHOW CORDAS SOLTAS

Sábado (10/4), no Teatro Municipal, conferi o show Cordas Soltas, com Ivan Rosa (baixo) e Anísio Dias (violão). A noite contou com as participações de Márcia Soares (cantora), Wellik Soares (saxofonista), César Braga (pianista),  Wilmar Carvalho (cantor), Flávio Silva (guitarrista)  e Castor (baterista).

É comum a gente ir a um show e dizer que ele teve um determinado ponto alto. Cordas Soltas teve vários, mesmo tendo sido um espetáculo relativamente curto, cujo repertório teve dezesseis músicas.

Além de músicas compostas por Ivan Rosa e Anísio Dias, executaram Caetano, Tom Jobim, Spyro Gyra, Arthur Maia, Villa-Lobos, Kenny G. e Frank Gambale.

“Ben”, grande sucesso na voz de Michael Jackson quando ele ainda era criança, foi um dos pontos altos do show. A balada pop foi executada somente com Ivan Rosa no palco, num arranjo surpreendente.

“Trenzinho caipira” foi executada com a participação de todos os músicos. O arranjo, contagiante, foi outro brilhante momento do show.

Segundo Ivan Rosa, que é professor e diretor do Conservatório Municipal, é intenção do Conservatório promover, a partir de agora, um show por mês no Teatro Municipal.

Assim seja.

2 comentários:

Rose Gonçalves disse...

Oi Lívio,fiquei chateada em não poder assistir este show,a Nadia me disse que realmente foi maravilhoso, que inclusive o Anísio tocou uma música que fez para meu filho Juan.São estas coisa que de vez enquando me fazem sentir falta de poder andar.Saudades de você.Beijos!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Rose.

O show foi mesmo um barato. E o Anísio não somente tocou a música que fez para o Juan - durante o espetáculo ele mencionou que a música era para seu filho.

Valeu.