segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

LADY GAGA

Há pouco, conferi reprise de uma entrevista com Lady Gaga. Gostei. Além das músicas, que estão em qualquer rádio a todo momento, e do visual espalhafatoso, eu nada sabia dela.

Nasceu em família rica, teve acesso às melhores escolas (foi colega de sala da Paris Hilton) e foi criada em rígida educação católica. Começou a estudar piano, que toca nos shows, aos quatro anos. Antes do sucesso, apresentava-se em clubes noturnos de Nova York. O nome Lady Gaga se deve ao sucesso “Radio Gaga”, do Queen (all we hear is... Lady Gaga...).

Em determinado momento da entrevista, concedida a Oprah Winfrey, o Haiti foi mencionado. Gaga (como ela gosta de ser chamada) disse que estava em Nova York no 11 de Setembro. Segundo ela, muitos poderiam não entender o que as pessoas de lá pudessem estar passar passando naquele momento. Em seguida, disse que o ocorrido no Haiti foi pior do que o 11 de Setembro, e que por isso mesmo os haitianos precisam da ajuda de todos.

Jovem, rica, bonita e, agora, cantora de sucesso do show business. A despeito de todo o auê em torno dela, transmitiu uma imagem de lucidez e simplicidade. Se há algo de empáfia ou soberba, não senti isso durante a entrevista.

14 comentários:

Gabriela Maria disse...

Lady Gaga merece todo o sucesso que está tendo. É muito talentosa, uma artista completa - sabe muito bem o q faz, das músicas q compõe, de como as comercializa, de como as interpreta e inclusive de como as ilustra nos clipes - entre os dela, o clipe de "Bad Romance" é o meu preferido. Ela faz um pop genial.

Há pouco tempo ela concedeu também uma entrevista ao Zeca Camargo, para o Fantástico. E vc percebe a mesma simplicidade e profissionalismo.

Poderia falar mais mil coisas sobre ela, porque ela se tornou, nos últimos meses, um ídolo meu.

Mas me limito a acrescentar q por isso tudo, adorei o post. =)

Lívio Soares de Medeiros disse...

Não vi a entrevista dela no Fantástico, Gabriela.

Vou procurar seguir mais de perto a carreira da cantora.

Valeu.

Letícia Yasmim disse...

A Lady Gaga apezar de ser conciderado um pouco estranha, eh uma ótima artista, ela merece tudo oq tem pelo seu sucesso e sua criatividade, lindo artigo professor!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu por conferir, Letícia.

Unknown disse...

Gosto bastante da Lady Gaga como artista. Este lado humanitário dessa irreverente cantora me surpreendeu bastante, tomara que ela realmente faça alguma coisa!
;P

Lívio Soares de Medeiros disse...

Tomara mesmo, Cynthia.

Grato por conferir.

Paulo disse...

Além de fotógrafo que é o que você gostaria de ser, se daria muito bem na profissão de jornalista.
Gostei muito da "reportagem".

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu, Paulo. Grato por conferir.

Thaynah disse...

Adorei esta postagem sobre a Lady Gaga, tem coisas ai que eu não sabia mas sou muito fã dela!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Thaynah, valeu por ter conferido.

Unknown disse...

Eu Amo a Lady Gaga. E mesmo que ela apresente os seus shows com aqueles estilos de roupas e danças acho que ela tem uma grande responsabilidade com o mundo !

Lívio Soares de Medeiros disse...

Grato pelo comentário, Tais.

Max William disse...

Os rumores maliciosos que criaram sobre a Gaga não abalaram de forma alguma o sucesso dela e só atrairam mais e mais fãs que adoram o trabalho musical desta cantora maravilhosa.

Lívio, super interessante seu blog, porque você sempre traz coisas variadas e atuais para quem acessa. Parabéns, continue...

(Lamentos pelos erros de português, sabe como é, internet acaba com nosso vocabulário.)

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu pelo comentário, Max William. Grato.

Quanto ao português, não se preocupe.