quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BASTIDORES

Sempre tive muita vontade de acompanhar a feitura de um filme. Creio que eu vivenciaria, de modo ainda mais intensificado, a curiosa sensação de que o que a gente vê na feitura não corresponderá ao que será exibido nas telas. É muito interessante ver a imagem “crua”, sem tratamento, sem acabamento.

É muito curioso acompanhar, por exemplo, que numa cena intimista havia gente, câmeras, cabos, microfones e equipamentos diversos por toda parte.

É que há pouco conferi os extras de “Um beijo roubado” (My blueberry nights), sobre o qual já escrevi neste blogue. É um barato acompanhar uma cena qualquer a partir de uma câmera que estava no ambiente registrando as filmagens. É como se a produção se tornasse caseira, como se perdesse a dimensão artística. Chego até a ter a sensação de que é fácil fazer aquilo, mesmo sabendo que não é.

18 comentários:

Anônimo disse...

o professor1
pq não faz um filme entao?
hehehe
eu ajudo você.
abraços

Lívio Soares de Medeiros disse...

Quem me dera...

Faça o filme e me convide para que eu assista às filmagens.

Abraço.

Anônimo disse...

O professor sempre disse que acessaria seu blog agora vou te acompanhar direto pelo blog.


Um abraço.

Thiago Amâncio disse...

esse fime é otimo!

nem ou dizer pra você passar no meu blog, mas né... haha
abraço! thago, do 3a.

Unknown disse...

ae Livio faz um filme mesmo!!!!
se vc quiser posso atuar como o galã!!!!
heheheheh!!!!!
mas mudando de assunto tô passando só pra contar que passei na ufv!!!!!
7º lugar em engenharia civil (campus rio paranaiba)
abraço Livio!!!!
t+!!!!

Gustavo Gentil (São Gotardo)

Anônimo disse...

oi professor!
adorei o blog :)
beijo!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Thiago, vou, sim, conferir seu blogue.

Gustavo, parabéns pela aprovação.

"Anônimo", grato pelo acesso.

Unknown disse...

Oi , Livio , Baaum ?
uhasuhasuhas
Passei aqui pra dar uma conferida no teu blog , ta massa .
Abração , do Higor do 3ºA

Lívio Soares de Medeiros disse...

SOS.Política, obrigado por conferir.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Obrigado, Higor.

Rafael disse...

Professor.. parabens pelo blog, tah mto bacana
abraco
Rafael Neto
3B

Lívio Soares de Medeiros disse...

Beleza, Rafael, obrigado.

Chris Rocha disse...

Salve!
Fazer filmes deve ser, sem sombra de dúvida, sensacional. Mas enquanto não fica pronto, ninguém sabe como ficaria, imagino eu. Creio que é um trabalho basicamente do diretor com o editor.Isto deve trazer uma sensação horrivel, de importência, pros atores, não?

Lívio Soares de Medeiros disse...

Pois é, Chris, eu me esqueci de comentar na postagem que eu também gostaria de conferir o trabalho de pós-edição.

Quanto à sensação de impotência dos atores, ainda acredito que mesmo em meio a toda essa parafernália, há ainda o que se pode chamar de um ator talentoso.

Luiza Niffinegger disse...

Lívio, visitei seu blog.
HAHAHAHAHHAHAHAHAHA
beijos

Lívio Soares de Medeiros disse...

Grato pela visita, Luiza.

Valeu.

Anônimo disse...

seu blog é mara professor.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Obrigado.