sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BLACK DOG REALIZA SHOW

Ontem, no teatro municipal Leão de Formosa, aqui em Patos de Minas, ocorreu show com a banda Black Dog (Moisés – guitarra; Wendell – baixo; e Cleanto – bateria). Comemoraram os dez anos do grupo.

O repertório foi certeiro, pois fugiu de obviedades. Buscando, digamos, o lado B de artistas consagrados, a Black Dog surpreendeu sem deixar de agradar.

O show teve as participações de Daliany Soares (que cantou Janis Joplin), Wilmar Carvalho (que cantou Navarro e tocou violão e gaita) e Jr. Martins (que cantou The Animals e tocou guitarra). Além deles, o tecladista Léo Martins participou de boa parte do show ao lado da Black Dog. (Que o quarteto volte a se apresentar.)

Moisés, Wendell e Cleanto são da primeira formação da banda O Gabba, que gravou em 2000 o CD “Alerta”. Do disco, executaram “E.F.I.”, com arranjo diferente do que está no CD – na versão da Black Dog, a música ficou mais pesada.

Também surpreendente foi a inclusão de “Qualquer ruído”, de Dalla e Wander Porto, artistas locais. A canção é conhecida por aqui, de modo que parte da plateia cantou junto. Se a introdução sinalizava para uma versão mais leve, na segunda parte a Black Dog imprimiu sua assinatura roqueira no arranjo.

Na penúltima música, com banda e todos os convidados no palco, fizeram “With a little help from my friends”, numa versão à la Joe Cocker. Para encerrar, tocaram “A hora e a vez do cabelo nascer”, dos Mutantes, já gravada pela Black Dog.

8 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela resenha Lívio, e mais uma vez obrigado pela presença...
Abraço...

Lívio Soares de Medeiros disse...

Show de bola, Moisés. Valeu.

Bruno Fernandes disse...

Méritos à banda por terem saído do esperado e terem surpreendidos o grande público que me alegrou engrandeceu muito o show, não só pela quantidade, mas também pela interação com a banda. Sobre a qualidade musical, fica até meio chato falar, pois os caras são os melhores na minha humilde opinião. Espero assistir mais shows como esse. Sucesso!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Beleza, Bruno. Valeu.

Thomaz disse...

foi mto zica o show vlw a pena

Lívio Soares de Medeiros disse...

Foi show de bola mesmo, Tomy.

Unknown disse...

Conheço todos os integrantes da banda, são grandes amigos meus! Muito competentes, tocam pra caralho!! Como sempre muito bacana o texto Lívio, abraço.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu, Carlos.