terça-feira, 2 de junho de 2009

A(S) HISTÓRIA(S) POR TRÁS DA(S) FOTO(S) (53)

Geralmente não gosto de fotografar animais domésticos. Contudo, quando vi o cachorro acima, logo tive vontade de registrar.

Nada entendo de cães, de modo que não sei a que raça o espécime pertence. Eu estava lá no bairro Copacabana, lugar a que frequentemente vou para fotografar. Prestando atenção no ambiente, em busca de algum animal selvagem, eu me deparei com o cachorro acima. A foto foi tirada hoje (2/6).

E já que o assunto está canino, aproveito para postar a imagem abaixo. Foi feita no dia 7 de setembro de 2006. Na ocasião, eu havia sido contratado para fotografar o primeiro Festival de Teatro Universitário de Patos de Minas.

Os organizadores fizeram pelas ruas uma caminhada performática que contou com a participação de alguns dos grupos teatrais que vieram de outras cidades. Enquanto eu fotografava o pessoal do teatro, vi o cachorro passando, lá na Getúlio Vargas. (Também não sei a que raça pertence.)


Em tempo: enquanto eu digitava o texto acima, eu me lembrei de uma outra foto que tirei de um cachorro, nessas minhas andanças. Nada me recordo dos bastidores da imagem, que vem a seguir. A única coisa que posso afirmar é que o registro foi feito no dia 20 de setembro de 2005 (a informação é registrada no arquivo digital). Quanto à raça, parece-me ser um vira-lata.

7 comentários:

Nélio Lobo disse...

Compadre, a segunda imagem é de um dálmata. Quanto à primeira, não tenho certeza que seja mesmo de um cachorro.

Eli Vieira disse...

De longe esse cachorro preto parece um bisão ou um búfalo.

Incríveis as coisas que a seleção artificial pode fazer.

Um abraço, mestre!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Ri muito de seu comentário, Manoel.

Quanto à seleção, Eli, eu não sabia que era artificial. E desde já, meu caro, parabéns demais pela formatura.

Unknown disse...

A primeira imagem se não me engano é de um chow-chow, existe nas cores preto e marrom, mas confesso que o preto pra mim é novidade. Lindo o cachorro, linda imagem.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Grato, Josii.

Gabriel Ferreira disse...

Livio, esse primeiro cão é do vizinho do meu colega Lucas.
Depois pergunte a ele.
Até colocamos um apelido nele, não estou lembrado agora... Acho que algo parecido com Dick ou coisa assim. hehehehe

Lívio Soares de Medeiros disse...

Legal, Gabriel; amanhã mesmo vou perguntar pra ele.

Grato por conferir e pela dica.