sábado, 2 de maio de 2009

O GRANDE LOBO

Futura compra: o acústico MTV do Lobão.

Lobão desce a lenha em todo mundo; todo mundo desce a lenha no Lobão. Eu o considero figura imprescindível. Sua verborragia muito revela do esquemão hipócrita do mercado fonográfico. É preciso que alguém diga isso; ele é esse alguém.

Quando o acústico foi ao ar, acompanhei por um site. Gostei muito, porém não mais o escutei posteriormente. Há pouco, escuto por uma rádio a releitura acústica de “Décadance avec Élégance”, com um Lobão cantando escrachado. Escute e me conte se seu corpo não ficou doidão, pulando até o teto.

Aliás, desde quando acompanhei pelo site a exibição do acústico, gostei demais do quanto Lobão estava cantando escrachadamente (o que é ótimo) como nunca e do quanto os arranjos eram dançantes. Embora os andamentos das canções não sejam velozes e o formato seja acústico, o suingue é irresistível.

2 comentários:

Ismael disse...

Caro Lívio, concordo com os elogios ao álbum e ao artista e pensador Lobão. O "Acústico MTV", muito merecidamente, ganhou o Grammy Latino de 2007 na categoria: melhor álbum de Rock. Eu tenho o dvd e é rock escrachado de ótima qualidade (daqueles que faz o sangue jorrar nas veias),ele mais 'grita' do que canta. Recomendadíssimo.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Prezado Ismael, cada época tem sua pasmaceira. Mas, em contrapartida, que bom que cada época tem seu Lobão, não?

Grande abraço.