quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (34)

Acho um barato fotografar lagartos, principalmente por causa das poses que ofertam.

Esta foto foi uma das imagens conseguidas quando eu já estava voltando para casa. Ainda com o equipamento montado e dirigindo a moto, eu estava prestando atenção no ambiente, em busca de mais uma oportunidade. Foi quando vi o lagarto acima.

Geralmente, são ariscos. Já ciente disso, fui, paulatinamente, aproximando-me. Pude tirar umas sete fotos.

Imagem feita em primeiro de maio de 2007.

5 comentários:

Nélio Lobo disse...

Bem-vindo ao blogspot, Lívio!

Gabriela Maria disse...

gostei demais da nova carinha do blog... ficou bem aconchegante...
é vc msm é faz o layout? muito bom... abração, Lívio!!!

Anônimo disse...

Cara Gabi, o layout já está pronto; faz parte das opções do blogspot.

Valeu.

gabriel CZ disse...

show Lívio, como sempre, show!!

Anônimo disse...

Lívio,
De vez em quanto, passeio pelo seu blog. Não o perco de vista. É uma procura cult misturada com entretenimento. Deparei com este lagarto fazendo pose... Não é possível uma coisa dessas. O que mais impressiona é que ele tem cara de gente. Veja só: parece um sujeito ranzinza, encarando o espectador com olhar enfezado. Tipo: "Tá olhando o quê?"
Henri Bergson, no seu clássico "O riso" dizia que só existe a graça, ou seja, o risível, naquilo que é humano ou que imita a condição humana. Um lagarto só pode se tornar engraçado, ou risível, se tiver uma pose humana. Tal é o caso: você ilustra perfeitamente a expressão do humor no mundo animal, mas na medida em que este se torna humano. Fantástico.
Luís André