quinta-feira, 18 de setembro de 2008

AMY WINEHOUSE

Gosto demais da artista Amy Winehouse. Gosto como ela canta, como interpreta as letras a que dá vida. Entretanto, sem querer fazer, de modo algum, um discurso careta, como lamento vê-la em fotografias. Entendo a rebeldia, a contestação, a revolta, o inconformismo... Mas é preciso sobreviver. Quando vejo fotos dela, é a mesma sensação ruim que tenho ao ver, por exemplo, um bêbado desacordado na calçada.

Há página na internet que mantém uma espécie de banco de apostas bizarro: aquele que acertar a data da morte da cantora vai ganhar um iPod.

Pois eu quero muito que ela sobreviva. Quando a vejo em fotografias, com seu corpo marcado por excessos, vem a sensação de que ela não merece isso. Não merece porque ninguém em condições iguais merece. Não merece porque ela é gente.

O drama dela está longe de mim. Mas sei de dramas locais. Lamento muito. Gente é para ser saudável, sobreviver.

É estranho... Às vezes, tenho a sensação de que a entendo... Que ela ache um abraço que a conforte e que a entenda. Que eu aprenda a ofertar meu abraço.

4 comentários:

Gabriela Maria disse...

Quem dera q todo mundo pensasse assim quando visse algo parecido... mas a maioria das pessoas só zomba, critica... também torço para que ela sobreviva; para que o mundo sobreviva.

Eli Vieira disse...

Foste um verdadeiro epicurista em tuas colocações.
Abraço.

Luís Antônio 3ª disse...

É,não é fácil mesmo. Mas,quando existe dinheiro na jogada,existem pessoas que,por algum motivo,preferem a desonestidade.Sou fã de Amy Winehouse e a acho mais genial ainda se está com problemas e ainda assim,consegue compor tão magnificamente.
Abraço

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu, Luís Antônio. Grande abraço.