quarta-feira, 30 de junho de 2010

APONTAMENTO 92

Tanto se deixaram levar pela algazarra dos barulhentos que não perceberam a exuberância dos silenciosos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A PENA

Aqui, pouco concedem.
Tenho tempo, canetas.
Trazem folhas brancas
que repleto arrependido.
Neste lugar, tudo seria
menos terrível se daqui
eu não escutasse toda a
vida que se move lá fora:
motores, andares, asas...
Sigo aqui, pensando nos
vinte anos que me restam
antes de eu escrever livre.

domingo, 27 de junho de 2010

NOTA SOBRE A COPA

Há pouco mais de meia hora, em jogo válido pela Copa do Mundo 2010, o México foi eliminado pela Argentina. Messi, embora quase tenha feito um golaço no fim da partida, teve uma atuação ruim. Fez algumas firulas, mas nada eficaz. Talvez ele decole contra a Alemanha, no sábado. Mais cedo, jogando contra a Inglaterra, o time alemão goleou por 4 a 1.

A nota ruim do dia foram os erros dos árbitros. No jogo da Inglaterra contra a Alemanha, Lampard chutou a bola, que bateu no travessão e quicou na grama, atrás da linha do gol. Contudo, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não confirmou que a bola havia entrado. O assistente 1 foi Pablo Fandino; o assistente 2, Mauricio Espinosa (ambos uruguaios). Não sei qual dos bandeirinhas não percebeu que a bola entrara.

Já no jogo da Argentina contra o México, Tevez marcou o primeiro gol da equipe Argentina estando impedido. Para piorar as coisas, o telão no estádio mostrou a irregularidade quando a jogada foi repetida. O trio de arbitragem era italiano – Roberto Rosetti (árbitro), Paolo Calcagno (assistente 1) e Stefano Ayroldi (assistente 2). Também não sei qual dos assistentes deixou de marcar o impedimento.

Sempre que lances como o da partida entre Alemanha e Inglaterra ocorrem, volta à baila a discussão sobre o uso da tecnologia no futebol. A Fifa declara que aparatos eletrônicos não serão usados na linha do gol. O site da ESPN publicou hoje: “A Fifa não vai fazer nenhum comentário sobre as decisões do árbitro no campo de jogo. Sobre tecnologia na linha do gol, a posição da Fifa está em acordo com as decisões da International Football Association Board – Ifab, órgão responsável pelas regras do futebol – tomadas no último encontro, em março.” Segundo a Ifab, a tecnologia não será usada.

sábado, 26 de junho de 2010

NAUFRÁGIO

Meu sonho poderia ter
voado ou naufragado.
Morreu fundo no mar.
Líquida e doce ironia:
acabei ensinando aos
peixes o desejo forte
de nadar mais longe.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL X PORTUGAL

Pela Copa do Mundo 2010, terminou há pouco, na África do Sul, o jogo entre Portugal e Brasil. Ninguém fez gol. Os dois times falaram um só idioma: péssimo futebol.

Numa partida em que o torcedor no estádio ficou sem ter o que fazer, quanto pior o jogo ficava, mais barulhentas as vuvuzelas bradavam.

LEO JAIME E RENATO RUSSO

Pessoas, ontem (24/6), no começo da noite, ao abrir a página principal de um provedor, li que um bate-papo com Leo Jaime acabara de começar.

Decidi entrar na sala, na esperança de fazer pelo menos uma pergunta para ele. Das duas que enviei, uma delas foi aprovada pelo moderador. Tanto a minha pergunta quando a resposta do Leo Jaime estão abaixo, na íntegra.

Com relação à regravação de “‘Índios’”, pretendo executá-la em breve, no Caiu na Rede.
_____

(06:51:07) Lívio fala para Leo Jaime: Leo, gostaria que você falasse sobre sua amizade com Renato Russo e sobre sua regravação de "'Índios'".

(06:54:05) Leo Jaime: Livio Renato foi um grande amigo. Convivemos muito intensamente nos últimos anos de sua vida. Tínhamos um grupo chamado ASA (Amantes da sétima arte) que via filmes e batia papos sobre. Era mais curtição que qualquer coisa. Ajudei no reencontro da Legião, em uma época em que eles andavam meio afastados, há dois anos sem fazer shows. "Cedi" dois cara [sic] da minha banda pra tocar com eles, o Trilha e o Gian. O Trilha acabou produzindo os discos solo dele. Grande amigo! Mas ele não gostava da minha gravação de Ìndios. Eu também prefiro a dele. Rs

domingo, 20 de junho de 2010

CÍRCULO VICIOSO

Dunga tem ressentimentos contra a imprensa e os meios de comunicação brasileiros. Às vezes, com razão, pois há uma parte da imprensa e dos meios de comunicação que de fato é tacanha.

Talvez eu esteja exigindo muito, mas o técnico deveria ser mais esperto, mais sutil ou mais irônico ao exercer seu ranço contra jornalistas. Como não consegue, acaba se tornando muito chato.

Essa chatice é farto material para que a imprensa e os meios de comunicação continuem o espezinhando. A imprensa e os meios de comunicação criticam, Dunga rebate, a imprensa e os meios de comunicação criticam...

Enquanto isso, Luís Fabiano, que nada tem a ver com isso, usa o braço, faz gol ilegal e depois bate um papinho com Stephane Lannoy, árbitro que pisou a bola.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CAIU NA REDE (34)

Pessoas, a edição 34 do Caiu na Rede está no ar.

É isso.

sábado, 12 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

APONTAMENTO 91

E se as estrelas forem criação de um demônio que lindamente nos seduz?...