domingo, 1 de maio de 2016

Presença

Pensar em ti em cada pequena ação do cotidiano 
é o maior e o mais grandioso ato meu. 
Eu te coloco em tudo o que faço, 
dedico a ti tudo o que penso, 
tudo o que realizo. 
Tu estás no que me inspira e 
no que me tira o sono. 
Estás na água que bebo, 
no café que preparo, 
nas teclas que meus dedos tocam 
enquanto escrevo este texto ou qualquer outro. 
Tu estás nos livros que leio, nos devaneios. 
Estás no que não digo e em minha dicção. 
Tu estás nas brincadeiras entre mim e meu cachorro, 
no que fotografo, no arroz com legumes que preparo. 
Ninguém sabe, mas estás em minha boca, 
nas linhas de meu rosto. 
Tu estás nas cores, no arco, na íris, 
na espessa e palpável escuridão da Gruta de Maquiné.

Acabei de acender a luz, 
que te iluminou em meu pensamento. 

Nenhum comentário: