segunda-feira, 26 de outubro de 2009

APONTAMENTO 75

Frequentemente me perguntam por que mantenho um blogue. Alguns chegam a dizer que manter um blogue, em meu caso, é perder tempo, já que não ganho dinheiro com isso. De fato, não ganho. Para se ganhar dinheiro com um blogue, é preciso que a página seja acessada por milhares e milhares de pessoas.

Há ainda quem argumente que o blogue é lido por uma minoria – no que estão certos. Mas fosse eu exigir numerosos leitores, eu jamais teria escrito nada – não somente aqui.

Ao manter o blogue, tenho a oportunidade de escrever com frequência – enquanto escrevo, curto. Isso, por si, penso, já justifica a existência do saite.

Recentemente, tenho postado o Caiu na Rede, que é atualizado semanalmente e que pode ser escutado por intermédio desta página.

Por fim, não fico com a imaginação estática. Se por um lado pode-se argumentar que não há prodígios arrebatadores por aqui, por outro, posso argumentar que estar envolvido com textos, fotos e áudios é um prazer.

Em nome da sanidade, temos de nos conceder alguns prazeres; sem eles, a vida seria ainda mais complicada. Em nome da sanidade, temos de atender ao que nos pedem a imaginação e a vontade.

A vida é cheia de burocracia e tolhimento; apesar deles, todos temos de vivê-la. Manter o blogue é mais uma tentativa de tornar minha vida menos burocrática, chata e monótona.

FOTOPOEMA 134