sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PROPOSTA

Casa comigo.
Casa comigo num aquário.
Ou então debaixo de uma árvore – ou sobre ela.
Casa comigo: pode ser na rua,
num túnel ou num estádio.
Numa capela ou numa mansão.
Ou dentro de um carro.
Quem sabe na roça?...
Ou numa grande cidade?...
Casa comigo.
Casa comigo todos os dias.
Casa comigo agora.
Casa comigo numa praça ou num canto.
Num riacho ou num restaurante.
Casa comigo de manhã, de madrugada
ou às quinze para as quatro.
Casa comigo.
Não precisa contar para o padre – conte comigo.
Casa comigo e depois, se preciso, a gente conta.
A gente conta e casa depois.
A gente casa quantas vezes for preciso.
Casa comigo, vestida de noiva ou de vestido.
De tênis ou de salto.
No escuro ou na ribalta.
Casa comigo.

14 comentários:

Gabriela Maria disse...

acho q é o pedido de casamento mais bonito de q eu tenho notícia... emocionante, de verdade.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Obrigado, Gabriela.

Unknown disse...

Lívio,
Simplesmente ADOREI o poema "Proposta". Como disse a Gabriela, é o pedido de casamento mais bonito que já vi. Um dia gostaria de gravá-lo. Quem sabe?
Luís André

Lívio Soares de Medeiros disse...

Luís André, "bora" então gravar o poema.

Valeu por conferir.

Anônimo disse...

Olá Lívio
Concordo plenamente com a Gabriela.E quem seria a louca mulher capaz de recusar um pedido de casamento desse níveL?
Um beijo
Maria Helena

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu, Maria Helena. Obrigado por conferir.

Francisca disse...

Lívio,simplesmente maravilhoso seu poema!!! Adorei! Como ja disseram foi o pedido de casamento mais lindo que ja se ouviu falar.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Francisca. Obrigado por conferir.

Marina Mendes disse...

queria eu, receber um pedido desses.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Tomara que um dia receba, Marina.

Hellen Dirley disse...

A categoria da elaboração do pedido o torna inegável!!!
Não existe outra saída. Com uma proposta insistentemente romântica, somente o sim como resposta.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Oi, Hellen. Não sei se foi sua intenção, mas achei seu comentário divertido - o que é show de bola!

O trecho "não existe outra saída" foi um barato.

Obrigado por conferir.

Paulo disse...

ADOREI.
Concordo com a Hellen, um pedido desses só precisa de um sim.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu, Paulo.